As empresas brasileiras mais inovadoras em tecnologia

26 jun 2018

A revista Fast Company divulgou o ranking 2018 das empresas que se destacaram em inovação e uso da tecnologia par gerar negócios. Cinco empresas brasileiras apontam entre as 10 primeiras da América Latina: Nubank, 99, BovControl, Magazine Luiza e Cargo X, ocupando respectivamente o 3º., 5º. 6º., 7º. e 8º. lugares.

Embora atuantes em setores bem diferentes, as empresas têm em comum, além do uso de tecnologia, a utilização de dados de forma inteligente, criativa e participativa.

O que isto tem a ver com pesquisa? Tudo!

Com a participação ativa dos usuários, os dados ficam sempre atualizados, que é um dos princípios básicos para manutenção de uma boa base de dados. Eles são transformados em informações que auxiliam os usuários e geram negócios para a empresa.

Por exemplo, a Nubank simplificou o processo de aquisição de crédito, criando um cartão no qual o próprio cliente gerencia sua linha de crédito, tendo controle de suas despesas, através de um aplicativo. Com isto a empresa agilizou a aprovação de crédito, eliminou a cobrança de anuidade, garantindo mais transparência nas suas operações.

Compartilhando dados, a Cargo X conecta caminhoneiros otimizando o transporte de cargas, com redução do espaço ocioso nos caminhões, e oferece informações sobre rotas mais seguras, utilizando Big Data e Machine Learning.

Para a pesquisa a organização e análise de dados é a base para gerar informações, auxiliar a tomada de decisões, e gerar mais negócios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *