Diversidade e igualdade: o que pensam os líderes mundiais

31 jul 2018

A pesquisa realizada pela Pew Research Center, em 29 de maio de 2018, no último fórum econômico anual da Organisation for Economic Co-operation and Development’s (OECD), aponta os temas em pauta entre os líderes mundiais (269 respondentes) e algumas tendências. Confira alguns resultados abaixo:

Considerando a composição étnica, religiosa e racial da população, a grande maioria dos líderes (83%) concorda que a nação se tornou mais diversificada nos últimos 20 anos e 84% dos que concordaram acreditam ser a diversidade um fator positivo.

Outro destaque da pesquisa refere-se à igualdade de gêneros. 77% dos líderes apontam que houve um progresso nestes últimos 20 anos e apenas uma pequena minoria (1%) constataram ser este fato prejudicial ao país.

Em relação à família, 61% dos líderes detectam um enfraquecimento dos laços familiares, o que é percebido como um fator negativo por 88% dos que relataram este fato.

Este tipo de pesquisa é importante para detectar tendências, levantar hipóteses, traçar cenários, enfim, traz uma perspectiva de onde viemos, estamos e quais os possíveis caminhos a serem seguidos.

OBS.: Pela metodologia da pesquisa, foram desconsideradas da tabulação as respostas “não sei” ou “não houve mudança”.

Você pode consultar mais informações sobre a pesquisa no site da Pew Research Center, através do link: http://www.pewglobal.org/2018/06/04/oecd-forum-2018-thought-leader-survey/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *