O que pensam os brasileiros sobre poupar para o futuro

18 set 2018

Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi revelado que a população de adultos irá superar o de jovens e crianças em 2038. Confira abaixo a pirâmide populacional brasileira para 2038:

Brasil – Projeção Populacional

Fonte: IBGE – https://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao/

E o que os brasileiros estão fazendo para garantir o seu pé de meia?

Um levantamento realizado em parceria entre o FenaPrevi e o instituto Ipsos revelou que apenas 38% dos brasileiros estão dispostos a poupar para o futuro, sendo que 20% dos entrevistados consideram economizar uma quantia equivalente a 10% de seus rendimentos; 11% declaram que guardariam entre 11 e 20% de seus ganhos e a menor parcela (7%) poupariam entre 21 e 40%.

Mas poupar não é um hábito para a maioria dos brasileiros, pois a pesquisa revelou que 55% dos entrevistados não souberam responder se estão dispostos ou se tem recursos para poupar.

Outro assunto abordado pela pesquisa refere-se à previdência privada.

60% dos brasileiros acreditam ser necessário uma previdência privada como complementação da renda de aposentadoria. 63%, que estão na faixa etária de 25 a 34 anos, declaram ser indispensável ter uma previdência privada. Entre os mais jovens (16 a 24 anos) e os adultos (45 a 59) 60% dos entrevistados consideram ser importante ter uma previdência complementar.

Mais detalhes sobre a pesquisa, acesse: http://conteudopublicacoes1.com.br/releases/Apresentacao_Ipsos_Press_Kit.pdf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *