Transformar dados em informações: Face X YouTube

10 jul 2018

Quais são os queridinhos da América?

Em recente pesquisa realizada pelo Pew Research Center (importante instituto de pesquisa sediado nos Estados Unidos) foi constatado que o YouTube (73%) e o Facebook (68%) são as mídias sociais preferidas dos americanos adultos, sendo o Facebook acessado diariamente por ¾ destes usuários.

Já os jovens, entre 18 e 24 anos, utilizam uma variedade de plataformas e com muito mais frequência do que os adultos. 78% indicaram o Snapchat como a plataforma preferida, seguida pelo Instagram (71%) e Twitter (45%).

Como poderíamos transformar estes dados em informações?

Realizando uma análise inicial destes dados, podemos aprender um pouco sobre o perfil dos entrevistados, isto é, já conseguimos identificar por qual canal jovens e adultos se comunicam, compartilham e buscam informações.

Devido às características da mídia social escolhida, podemos deduzir que estes jovens entrevistados preferem uma comunicação mais visual e compacta do que os adultos, por exemplo. Então se uma empresa quer se comunicar com esta faixa etária, deverá elaborar conteúdos que valorizem a linguagem visual, mais do que a verbal.

A pesquisa é assim. Ela vai nos apontando caminhos, tendências e, até com poucos dados, já é possível extrair algumas informações, que poderão auxiliar a gestão em suas decisões estratégicas.

Vale a pena investir em pesquisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *