Pular para o conteúdo

Estratégia e Atuação

METODOLOGIA

Utilizar a informação como matéria prima para o conhecimento produtivo.

Análise quantitativa e qualitativa de dados que envolve:

  • Entender o momento organizacional da empresa;
  • Organizar ou coletar informações para o desenvolvimento de uma base de dados;
  • Coletar informações sobre o mercado de atuação, por meio de entrevistas com formadores de opinião, clientes e fornecedores;
  • Determinar quais as variáveis de mercado que influenciam seus negócios;
  • Definir a estratégia e indicadores necessários para o acompanhamento do mercado;
  • Desenvolver processos de monitoramento da concorrência;
  • Estudar a melhor forma de organizar e disseminar a informação para o público interno;
  • Implantar o planejamento de informações;
  • Avaliar a produtividade do processo

Equipe de estrategistas

Ana Lucia Borella Guido

Experiência na elaboração e implementação de planos de marketing e comunicação. Executiva nas áreas de marketing e vendas, em empresas líderes de mercado dos segmentos de TI e Gráfico.
Doutoranda e Mestre em Administração de Empresas (PUC-SP), com pós-graduação em Comunicação (FIA-USP) e graduada em Marketing (ESPM).

Telma Cunha

Experiência no desenvolvimento de projetos na área de Inteligência de Mercado, atuando na Ampla Mercados desde 2005 e anteriormente como executiva no jornal Folha de S. Paulo. Alinha o conhecimento sobre negócios e a visão analítica. Mestre em Administração de Empresas (PUC-SP), graduada em Estatística (UNICAMP), com pós-graduação e especialização em Ciência da Computação (USP). Também atua na área acadêmica como docente.