SERVIÇOS

Análise de
mercado

Desenvolver um projeto de análise de mercado é trazer o apoio necessário à sua empresa: (1) aprofundar o entendimento sobre o segmento onde ela atua, (2) entender a estratégia dos principais concorrentes do setor (players), (3) verificar os caminhos que podem ser desenhados para o futuro de curto, médio e longo prazo, (4) verificar as leis que mais impactam o mercado, (5) analisar quais os possíveis entrantes que transformam a cadeia estrutural do mercado, e (6) compreender as especificidades de um determinado setor.

Análise de mercado trata-se de verificar dados do setor para transformá-los em informações de negócios. A análise do mercado permite conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontram. Também fazem parte da análise de mercado, o estudo sobre os principais clientes e tendência de consumo, política dos fornecedores, abrangência e limitações, KPIs essenciais ao mercado e estudos sobre a concorrência (direta ou indireta).

No projeto de análise mercadológica a Ampla Mercados utiliza diferentes ferramentas, de acordo com a necessidade do cliente, podemos aplicar: análise das Cinco Forças (Porter), SWOT, geoprocessamento, Win/Loss, modelagem estatísticas, análise de conteúdo, e outros modelos e metodologias que podem ser combinados entre si, ou aplicados isoladamente, de acordo com as informações e necessidades da pesquisa.

A Ampla Mercados possui experiência no desenvolvimento de analises em diferentes setores, como automotivo, mídia, embalagens, energia e tecnologia. O grau de amadurecimento de seus estrategistas possibilita atender deferentes demandas e momentos empresariais diferenciados.

O produto da análise de mercado pode ser um estudo sobre a composição do setor ou a distribuição das empresas por porte na região geográfica de interesse.

O importante é o entendimento do momento organizacional, os objetivos da empresa e onde queremos chegar.

Encontre os melhores caminhos para sua empresa com base em dados Entre em contato

Entre em contato conosco