SERVIÇOS

Pesquisas AD
HOC

O eixo central de pesquisa aplicado pela Ampla Mercados é o qualitativo, por esta razão grande parte de nossos projetos são customizados. Identificar o atual cenário e as necessidades dos clientes, criando pesquisas que possam atendê-los é o objetivo da Ampla Mercados.

Nossa experiência como estrategistas nos possibilita abordar desde CEOs até gestores operacionais. É na fase de planejamento que executamos profundo estudo sobre o setor a ser pesquisado, visando melhor entendimento. Nosso diferencial é ir ao mercado com profissionais seniores.

Alguns projetos de pesquisa já desenvolvidos pela Ampla Mercados envolveram entrevistas em profundidade, com gerentes de áreas comerciais, operacionais, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), tecnologia e suprimentos. Obtivemos resultados que atenderam à demanda de nossos clientes e os apoiaram na tomada de decisão.

Também realizamos entrevistas por telefone que demandam grande volume de interações. As respostas são tabuladas, analisadas e apresentadas ao cliente de forma objetiva, com fácil visualização possibilitando respostas aos questionamentos dos gestores.

Nosso diferencial está na familiarização para utilizar metodologias qualitativas, como, por exemplo, estudos de caso, estudos etnográficos e análise de conteúdo, entre outros.

Particularmente a análise de conteúdo possibilita o estudo de mensagens textuais. Por intermédio de processos técnicos (análise do discurso e hermenêutica) e referências (termos utilizados e construções linguísticas), busca-se compreender a mensagem transmitida.

Aplica-se a análise de conteúdo para, por exemplo, analisar a satisfação do cliente em relação ao serviço prestado ou ao produto adquirido.

Os resultados são contextualizados e apresentados em formato de relatórios ou apresentações gerenciais.

 

Encontre os melhores caminhos para sua empresa com base em dados Entre em contato

Entre em contato conosco